Decoração nova do meu quarto (Parte 1)

Muita coisa mudou na minha vida desde o meu último aniversário, ano passado. 2015 foi um ano de mudanças brutais, já me preparando pra mudanças ainda mais agressivas que farei nos próximos anos. Neste último dia 13 de julho, comemorei meus 22 anos de vida. Era numa manhã chuvosa de 1993, na cidade de Porto Ferreira, que nascia uma futura designer.

Pintei meu cabelo, troquei de quarto com meu irmão, comprei roupas novas, comecei a fazer freela, leio mais livros, entrei numa dieta (que está dando certo), fiz tatuagem e desenho todos os dias. Minhas metas para o ano de 2015 estão sendo mantidas, conforme meu post no começo do ano (salve algumas exceções). A próxima mudança programada é um trabalho em equipe com a minha mãe. Vamos reformar a decoração do meu quarto! Nossa idéia é comprar coisas novas pra ele e pintar as paredes de rosa!

A cor que comprei para a parede do quarto foi feita na hora, em 15 minutos. Escolhi o tom dentro de manual super longo de cores e levei pra casa. A marca é Futura Tintas, tom H137. Um tom delicado de rosa para todas as paredes, menos o teto. Depois que pintarmos tudo, vamos fazer os armários ficarem brancos, também, além de cortinas brancas. Por enquanto, só tenho imagens da tinta, então esse post é pra compartilhas as inspirações para o quarto!

Inspirações de decoração


Fotos: (quarto rosa e branco, quarto rosa e cinza e quarto rosa e branco 2)

Sobre as cortinas, infelizmente não poderei usar aquelas bem longas, minha janela e parte do meu armário impedem isso. Então terei de usar cortinas curtas. Como o quarto já vai ter muita coisa rosa, pensei em uma cortina branca ou de tons terrosos.


Fotos: (cortina florida, cortina rosa e cortina bege)

Outra coisa que gostaria muito de integrar com meu quarto é um toque de natureza. Apesar de ser chamada de “esotérica” por quem não acredita, acho que as plantas e flores podem trazer muita energia positiva ao seu lar. Sempre que vi um ambiente com uma plantinha, senti que ali havia vida e havia amor. Quero que meu quarto (e um dia, minha futura casa) tenha a mesma sensação de energias renovadas, que só as plantas me trazem.


Fotos: (escrivaninha florida, quintal com flores, escrivaninha com plantas)

Também tem bastante tutoriais em inglês de decoração, chamados de do it yourself (DIY). Os que eu fizer, vou buscar tirar minhas próprias fotos com minha câmera nova e traduzir o tutorial para nossa língua (claro que creditando o autor original). E com esse post abro a áre de decoração do blog, com muita alegria e coisa legal pra ocupar a minha cachola!

Deixe uma resposta