Food Trucks em Bauru!

Desde a última quinta-feira (16), a cidade de Bauru foi invadida por Food Trucks, num evento chamado Street Chef Food Park. O evento ofereceu mais de 30 opções de “comidas de rua”, com uma diversidade gigante de alimentos. Foi localizado no Tenda, e por ter acontecido por quatro dias, deu pra muita gente ir e conferir.

PaellaPaella feita na hora!

Apesar do preço um pouco salgado, não me decepcionei com nenhum dos alimentos que comprei. Não tive como tirar foto do meu lanche Baconbola com Fritas Rústicas de tanta fome que eu estava, mas consegui eternizar a acarajé, os canelés e os macarons que comi.

Acarajé foi o que deixou mais feliz, já que sou neta de baianos. Dividi um com a minha mãe, que nunca havia comido. Estava muito, muito bom! Pra quem não conhece, acarajé um prato típico baiano feito de massa de feijão-fradinho, cebola e sal, frita em azeite de dendê e com pedacinhos (ou, no caso, pedação!) de camarão frito. É uma delícia, ainda mais feito por alguém da Bahia! Meu avô não pode mais com fritura, mas tenho certeza que ficou feliz por eu ter comido!

Acarajé

De sobremesa, decidi comer algo que eu não conhecia. Um canelé de frutas vermelhas. Canelé de Bordeaux é um doce francês, mais especificamente do sul da França, feito de leite, manteiga, baunilha, ovo, açúcar, farinha e rum envelhecido (pra ficar fofinho). O que eu achei mais fantástico é a forma. O delicado docinho francês é feito dentro de uma forminha de cobre, bastante rústica, a 180° C! E olha, fica uma delícia mesmo. Super fofinho e nem um pouco enjoativo.

Canelé de Bordeaux

Pra beliscar durante a noite, eu escolhi um potinho com alguns macarons. Macarons são docinhos franceses, assim como o canelé, mas muito mais populares. São bem docinhos e coloridos, sempre chamando bastante atenção. O gosto é semelhante ao do suspiro. É feito de açúcar, ovos, corante, chocolate (ou o que você quiser fazer o sabor) e farinha. Devorei todos em uma noite só.

Macarons

E para a minha alegria, haverá outro festival de Food Truck na cidade. Este acontece entre os dias 24 e 26 de julho, no Boulevard Shopping Bauru. Eu com certeza vou. E vou tirar bastante foto de comida diferente pra vocês verem 🙂

PS.: Todas as fotos foram tiradas por mim, e agora que ganhei de aniversário uma câmera fotográfica, elas vão melhorar mais ainda. Aguardem a primeira postagem com ela, logo mais!

Compartilhe!

Deixe uma resposta