Meu esmalte descasca muito rápido!

Não importa a marca, esmalte dura pouco tempo nas minhas unhas. Bom, marca importa um pouco. Ao invés de durar pouquíssimo, dura pouco. Mas ontem eu já estava com a unha descascada algumas horas depois de aplicar o esmalte, e disse chega! Chega de unha descascada. Vou pesquisar maneiras de evitar isso. E pesquisei! Pensando que mais pessoas podem passar pelo que eu passo, resolvi fazer um post com algumas dicas para preservar o brilho colorido das nossas unhas. 💅

Aplique base nas pontas das unhas

As pontas das unhas são, normalmente, as primeiras partes a descascar do nosso esmalte. Por quê? Pois são a parte mais desprotegida das nossas unhas! Pense que estamos a todo o momento batendo com as pontas das unhas no teclado do computador, na mesa, em tudo! É a parte da unha que mais sofre atrito. Então experimente aplicar um pouco de base transparente apenas nas pontas, como se fosse uma francesinha espiritual.

Pinte a curvinha

Tá vendo onde está escrito free-edge? Aquela é a parte branquinha da nossa unha, que é onde visivelmente ela cresce. Quando aplicar seu esmalte, aplique de forma que ele pinte o free-edge até a voltinha que ela faz. Se pintamos o free-edge todo mas não pintamos a curvinha, aquela parte pode lascar com facilidade. De todas as dicas, essa foi a que mais me ajudou!

Aplique óleo regularmente

Óleo da Colorama custa só uns R$3 !

Todos os dias ou um dia sim, um dia não. Óleos não são base, são óleos transparentes ou amarelados que passamos nas unhas depois que terminamos de passar. Parece que o esmalte fica mais brilhante na hora né? Então por que não continuar passando enquanto estiver com o esmalte nas unhas? O óleo ajuda a hidratar, fortalecer e dar brilho à unha. E não existe contra-indicação sobre usá-lo todos os dias. Quanto mais você usar, mais resultados bons terá.

Use luvas

Esse é importante pra quem lava a louça, mesmo se for só a sua. Detergente e água quente são os dois maiores inimigos de uma unha bem feita e saudável. Por isso, além de todos os cuidados anteriormente citados, é importante também usar luvas quando for lavar a louça. Suas unhas continuarão lindas e você se sentirá igual a mãe do Dexter!

3 Comentários

  1. Olá! Post legal, incrível!!!

  2. Adorei as dicas! Vou tentar a primeira nesse final de semana *-*

    1. Eba que bom! Se descobrir algo novo, me conta XD

Deixe uma resposta