MENU
+55 (14) 99695 8858

Diagramação para Jornalismo

As meninas Inaiá, Mariana, Marina e Tainá de Jornalismo da USC pediram que eu fizesse a diagramação um Caderno Gastronômico para um trabalho da faculdade. Todo o texto e imagens são de créditos delas, apenas as imagens de fundo, ilustrações e diagramação foram feitos por mim. O projeto demorou em torno de 5 dias, com bastante diálogo entre as clientes e a designer. No final, elas ficaram bastante contentes. Foi meu primeiro projeto de diagramação profissional, e fiquei bastante feliz com o resultado. Já fazia algum tempo em que eu não diagramava nada no InDesign, apenas algumas coisas pequenas para a empresa da qual trabalho e na época em que estava fazendo meu TCC. Foi muito bom exercitar essa habilidade com um dos softwares da Adobe que eu mais gosto de usar. Para falar a verdade prefiro usá-lo até como editor de texto em relação ao Word. Me dá muito mais liberdade criativa e os documentos ficam sempre lindos. No projeto, as meninas escreveram sobre gastronomia, explorando comércios de docerias locais e receitas envolvendo chocolate. Como as imagens que elas me enviaram continham vários chocolates e cupcakes, utilizei as cores marrom e rosa como principais para todas as páginas do trabalho. Me […]
Read More ›

Série Keep Calm

Alguns posters desenvolvidos por mim no estilo Keep calm and Carry on. Nos posters ao lado eu tratei das imagens e vetorizei ambos desenhos, coroa e reator arc. A ideia de começar a desenhar posters foi a simples vontade de ter meus próprios posters nas paredes do meu quarto. Sempre gostei da temática do Keep Calm, e achei que era algo divertido do qual eu podia brincar. O segundo poster foi desenhado de presente para meu irmão mais velho, fã d’Os Vingadores.
Read More ›

TCC: Projeto Aria

Aria (ou Projeto Aria) foi meu projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) para a Universidade do Sagrado Coração, em Bauru, com auxílio do meu orientador, João Carlos Plácido. Nele, desenvolvi a identidade visual, o concept-art dos personagens e cenários, a história e o manual do game fictício de nome Aria. A banca foi Milton Nakata e Renato Valderramas. Ao final da apresentação, no dia 9 de dezembro de 2013, o projeto levou nota 10,0 para casa. Foi sempre um sonho para mim trabalhar com games, e a realização desse projeto me mudou para sempre. Sou muito grata a todos que me apoiaram e que acreditaram que eu conseguiria alcançar este resultado. O projeto até hoje me dá alegria, quando vou apresentá-lo em outros eventos. Foi realmente uma experência única desenvolvê-lo a apresentá-lo, e por isso enfatiso que todas as pessoas deveriam desenvolver projetos dos quais são verdadeiramente apaixonados em seus TCCs. Faz toda a diferença. “Video games are bad for you? That’s what they said about rock ‘n’ roll.” — Shigeru Miyamoto,criador de Mario Bros., The Legend of Zelda, etc.
Read More ›

Cartaz Prêmio Excelência Gráfica

Cartaz criado para o concurso e evento 3° Prêmio Regional de Excelência Gráfica Vinicius Viotto Coube. A temática escolhida foi a invasão da tecnologia no Design Gráfico e nas artes na atualidade, explicando o uso das cores CMYK. O quadro utilizado, um dos meus favoritos, é o The Swing, também conhecido como The Happy Accidents of the Swing, quadro feito a óleo pelo pintor francês Jean-Honoré Fragonard, no século 18 (1767), um exemplo clássico da arte Rococó. Muito para a minha felicidade, esse quadro acabou aparecendo no filme Frozen, alguns anos depois!
Read More ›

Tropicália

Poster desenvolvido pra um trabalho da faculdade. A proposta era bastante simples: façam um poster. O poster que apresentei, sugerido por uma colega, foi esse ao lado, com temática da Tropicália. Tropicália, ou Tropicalismo, foi um movimento que se deu início nos anos 1960 e influenciava às artes e música. Altamente influenciado pela vanguarda e música popular da época, é lembrado pelas cores fortes, vivas e marcantes. Na imagem usada na foto montagem estão em pé, da esquerda para direita: Jorge Ben Jor, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Rita Lee e Gal Costa. Sentados, da esquerda para direita: Sérgio Dias e Arnaldo Baptista. As roupas são de Regina Boni, e a fotografia foi publicada na Revista Vice.
Read More ›