MENU
+55 (14) 99695 8858

Ilustração: Celes Chere

Ilustração da queridíssima Celes Chere de Final Fantasy VI que fiz para meus estudos. Mudei de artistas do qual estou patrocinando no Patreon e agora estou recebendo alguns vídeos do passo-a-passo de algumas ilustrações. Me baseando no desenvolvimento delas, pensei em criar algo mais elaborado, seguindo as etapas da artista que patrocino. Também nitidamente saí da minha zona de conforto em relação à pose da personagem. Mais natural e ousada. Depois de publicá-la na internet, entrei em contato com a artista para saber o feedback dela. Ela disse que achou ótimo e que eu devo continuar assim, só me sugeriu adicionar mais sombra embaixo da franja de Celes e deixar as mechas do seu cabelo mais fluídos, passando mais na frente de seu corpo. O que você achou? Se tiver alguma sugestão, é só entrar em contato comigo! Pretendo desenhar a Mei de Overwatch em seguida.
Read More ›

Ilustração: Tracer de Overwatch

Mais um resultado dos estudos dos meus artistas favoritos do Patreon. Dessa vez desenhei uma das mais novas sensações do mundo dos games, a britânica Tracer de Overwatch. Nesse desenho tentei dar bastante movimento a personagem, bem como aplicar mais detalhamento aos diferentes materiais de sua roupa. Plástico, metal, plasma, tecido, cabelo. Mais um resultado de um estudo muito bem aproveitado, fiquei bastante orgulhosa!
Read More ›

Ilustração: Feiticeira Escarlate

Segundo case de estudo, graças ao Patreon. Neste eu estudei a possibilidade de já cair na pintura e modelar minha personagem direto com as cores, ao invés de usar uma linha de contorno. Me inspirei no filme que saiu um pouco mais de um mês atrás. Nos quadrinhos, a Feiticeira Escarlate é muito mais poderosa e assustadora, bem como um pouco doida. Tentei passar um pouco da essência dos quadrinhos para a Wanda do filme e fiquei bastante feliz com o resultado final.
Read More ›

Ilustração: Revisitando Aria

O Projeto Aria é como se fosse um filho para mim. Foi meu tema de TCC, o apresentei na UNESP de Bauru e até hoje tenho grandes ideias para um dia poder publicá-lo. Recentemente comecei a assistir algumas aulas e cursos de ilustradores que admiro pelo Patron. Nesse estudo tentei usar uma referência de foto de uma mulher em pose semelhante a de Aria e acho que o resultado foi bem legal.
Read More ›

Ilustração: Careca Tv

Acho que todo mundo já ouviu falar da Lorena do Careca Tv já, não? A menina de 12 anos que venceu o câncer, e agora quer correr atrás do seu sonho de ter um canal de YouTube de sucesso. Quando assisti ao seu primeiro vídeo, antes de algum marginal hackeá-la, fiquei pensando em desenhá-la montada na Lady Rainicorn da Hora da Aventura, já que ela usava uma toca do Jake. Se estava usando aquela toca logo no primeiro vídeo, é porque gosta do desenho, não? Pensando nisso, fiz esse desenho pra ela. Me inspirando no próprio traço do desenho animado, para que ela se sentisse inserida naquele mundo mágico. Até a data deste post, ela ainda não viu o desenho. Espero que ela veja e que o desenho traga muita alegria pra ela! Que nem todo mundo é como a pessoa que fez a maldade de deletar seu primeiro canal. Amem mais, gente!
Read More ›

Ilustração: Inquisitora

Graças aos contatos que consegui criar pelo Tumblr, fui contratada por um grande amigo para dar vida a uma inquisitora de Dragon Age: Inquisition. A cliente me enviou imagens de referência de como queria a pele, cabelo, cor de olhos e cabelos de sua personagem e, com tudo isso em mente, criei um retrato da inquisitora.
Read More ›

Ilustração: Abigail Hobbs

A ilustração ao lado foi a primeira que fiz graças aos contatos realizados pelo Tumblr. Também foi a primeira vez que recebi um pagamento pelo PayPal, a nova forma de pagamento para o Olá, Carol. A cliente pediu que eu ilustrasse Abigail Hobbs, interpretada por Kacey Rohl na série Hannibal do canal NBC. A personagem foi desenhada sorrindo, conforme pedido pela cliente, durante a cena de pesca da primeira temporada.
Read More ›

Ilustração: Tifa Lockhart

Claro que eu ia aproveitar os últimos dias de #inktober pra trabalhar com algo que não tem relação nenhuma com #inktober, né? Pois é. Estava treinando poses no meu moleskine para o #inktober mesmo e acabei gostando muito dessa pose, onde eu coloquei características da personagem Tifa Lockhart de Final Fantasy VII. Então eu digitalizei e fiz a pintura digital por cima no Photoshop. Foi a primeira fiz que fiz esse processo assim, e acho que deu muito certo. Vou tentar fazer desenhos desse jeito novamente, porque gostei bastante do resultado. Andei assistindo algumas aulas sobre ilustração e concept art, por isso acho que minhas ilustrações originais mais recentes estão melhorando bastante. Pelo menos é o que amigos próximos vem me contando. Coloquei o resultado final juntamente com o sketch no meu moleskine, pra comparação mesmo. Não fiz backbround nesse porque queria focar mais na personagem.
Read More ›

Tatuagem: Leading Role Cage

Minha amiga de infância Olívia Mattiazzo viajou pelo Ciência Sem Fronteiras (CSF) para a Irlanda para estudar, e lá descobriu a vida de uma estudante independente. Para marcar a passagem importantíssima de sua vida, Olívia decidiu fazer uma tatuagem por lá. Mas o desenhar o quê? Se inspirando na letra de música da sua banda favorita Pinky Floyd, Olí retirou um trecho da música Wish You Were Here: And did you exchange A walk on part in the war For a leading role in a cage? Na Irlanda, seguindo seus sonhos, Olí percebeu que era finalmente protagonista dentro da sua própria gaiola. Por isso, ela veio até mim pra que eu desenhasse uma pessoa feliz dentro de uma gaiola, mas que essa gaiola tivesse asas. Assas vazadas, pra que a tatuadora Mônica Gomes pudesse preencher o espaço com arte aquarelada. O desenho final aprovado pela Olívia foi este: É muito grande a responsabilidade de criar o desenho da tatuagem de alguém, e este foi meu primeiro. Depois que tive essa experiência e minha amiga ficou bastante feliz com o resultado, me senti confiante para desenhar a minha própria tatuagem, alguns meses depois.
Read More ›

TCC: Projeto Aria

Aria (ou Projeto Aria) foi meu projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) para a Universidade do Sagrado Coração, em Bauru, com auxílio do meu orientador, João Carlos Plácido. Nele, desenvolvi a identidade visual, o concept-art dos personagens e cenários, a história e o manual do game fictício de nome Aria. A banca foi Milton Nakata e Renato Valderramas. Ao final da apresentação, no dia 9 de dezembro de 2013, o projeto levou nota 10,0 para casa. Foi sempre um sonho para mim trabalhar com games, e a realização desse projeto me mudou para sempre. Sou muito grata a todos que me apoiaram e que acreditaram que eu conseguiria alcançar este resultado. O projeto até hoje me dá alegria, quando vou apresentá-lo em outros eventos. Foi realmente uma experência única desenvolvê-lo a apresentá-lo, e por isso enfatiso que todas as pessoas deveriam desenvolver projetos dos quais são verdadeiramente apaixonados em seus TCCs. Faz toda a diferença. “Video games are bad for you? That’s what they said about rock ‘n’ roll.” — Shigeru Miyamoto,criador de Mario Bros., The Legend of Zelda, etc.
Read More ›