MENU
+55 (14) 99695 8858

Logo: Womansplaining

Womansplaining é um blog colaborativo de conteúdo feminista fundando pela Nanda Rasi alguns anos atrás. Com equipe e identade visual nova, o blog foi restaurado em junho de 2015 por meninas (atualmente) espalhadas pelo mundo.

O nome Womansplaining é uma brincadeira com o termo inglês Mansplaning, que significa “um homem explicar algo à alguém, normalmente uma mulher, de uma maneira considerada como condescendente ou paternalista.” Uma junção das palavras man (homem) e explaining (explicando). Brincando com isso, Nanda pensou em inverter os papéis, onde um site de conteúdo diversificado de temática feminista juntasse as palavras woman (mulher) e explaining (explicando).

Por conta de se tratar de um diálogo, de feministas para todos os públicos, de maneira acessível e sem preconceito, pensei na logo retratar um balão de diálogo com feições femininas, como que se fosse a fala explicativa de uma mulher. A cor roxa vem da cor do blog antigo, tentando preservar as raízes do blog, sem fingir que ele não existia anteriormente.

womansplaining1

Por enquanto, usamos um tema do WordPress no nosso blog. Mas pretendo, juntamente com a Olívia Mattiazzo, criar um layout único e que atenda melhor nossas necessidades. Queremos que o blog tenha, no futuro, mais interação com o público, uma área de divulgação de movimentos, eventos e artes. Womansplaining é um projeto, atualmente pequeno, que tem muita gente esperta por trás, planejando muita coisa legal. Também pretendo montar um midia kit bem legal pra gente, assim que possível. Por enquanto, a marca está bem básica, mas vai se desenvolver bastante.

Também preparei como o logo deve ser aplicado nas redes sociais, como por exemplo Twitter e Facebook. Faço uso monocromático da cor roxa, com tons de preto e branco ocasionalmente. Também fiz uso de lowpoly para os backgrounds das capas e de alguns futuros banners, imagens promocionais, wallpapers, etc. Além de tudo isso, também escrevo e cuido dessa parte de e-marketing da nossa nova marca!

Womansplaining não vê fins lucrativos, e quem quiser participar dessa nossa iniciativa, é só clicar aqui e dar uma olhada.

Deixe um comentário!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *