MENU
+55 (14) 99695 8858

Um Breve Turismo Gastronômico em SP

No final do ano passado eu fui para a grande cidade de São Paulo para participar da Comic Con Experience 2016. Como eu havia me demitido do meu antigo emprego na semana anterior ao evento, pude ir para São Paulo com antecedência para curtir a cidade por alguns dias. E, para mim, a melhor maneira de se curtir uma cidade é comendo comida diferente.

11

O que mais me chamou atenção foi algo que eu sempre quis comer e gostaria muito que tivesse aqui em Bauru. Lámen (ou rámen) é um prato japonês simplesmente delicioso. Costuma ser uma tigela grandona de macarrão com uma espécie de sopa, com mais alguns ingredientes e acompanhamentos, dependendo do que você pedir. No meu caso, eu pedi guioza no vapor (bolinho de carne), gergelim, cebolinha e alga. Estava simplesmente incrível, com certeza um dos melhores pratos que eu já comi na vida.

Se você for à São Paulo e quiser experimentar, eu sugiro que você experimente o lámen do Lamen Kazu. O Lamen Kazu é um restaurante super conceituado e roots, quem entende do negócio (pelo que eu vi das críticas antes de visitar) diz que é o melhor lamen da cidade. E eu posso confirmar que é, de fato, uma delícia.

12

Ainda na Liberdade, encontramos diversas comidinhas diferentes. Muitas eu já conhecia, porque Bauru é uma cidade com alta população oriental. É só ver quantos restaurantes japoneses temos (apesar de nenhum ter lámen). Além do bolinho de feijão que o meu irmão adora, também encontramos edições especiais de latinhas de refrigerantes, como a Dr. Pepper dos Vingadores e a famosa Cherry Coke. Infelizmente, achei os dois refrigerantes doces demais. A Cherry Coke é plenamente bebível, já a Dr. Pepper…

13

Algo que me chamou a atenção foram as marmitinhas de sushis e sashimis. Eu não sou uma pessoa que costuma comer muito na hora do almoço, então se eu fosse morar em São Paulo tenho certeza que estas marmitinhas de hotroll por R$ 13,90 me saciariam muito bem!

Também encontramos uma lojinha de cupcakes que eu infelizmente não me lembro o nome (se não me falha a memória, no Shopping El Dorado) com os docinhos mais fofos que eu vi em toda a minha viagem. Deem uma conferida no quão fofo eu estou falando:

08

06

05

04

03

02

Sim, meu turismo em São Paulo é um turismo gastronômico. Não, eu não tenho a menor vergonha disso. Assim que eu puder voltar, eu vou comer lámen e KFC novamente! Bauru, pelo amor de Deus, atualize-se!

Leave a Comment!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *