Inspiração

Burger King lança comercial contra votos brancos e nulos

Seria bem ruim quatro anos desse lanche

Na noite de ontem, 30, durante o intervalo comercial do sexto debate dos candidatos a presidência da república, o Burger King veiculou pela primeira vez seu comercial de conscientização contra votos brancos e nulos.

A propaganda consiste em uma entrevista com diversos tipos de pessoas diferentes, todas mencionando que votarão branco ou nulo. “Tenho dois políticos pra votar, o Branco e o Nulo,” brinca um dos entrevistados. Depois das perguntas sobre política, o Burger King serve aos participantes lanches recheados apenas de maionese e cebola: o Whopper em Branco. Depois de experimentar o lanche, os participantes leem o recado:

Este é o Whopper em Branco. Um sanduíche com os ingredientes escolhidos por outra pessoa. E quando alguém escolhe no seu lugar, não dá pra reclamar do resultado.

Nunca um político ou organização não governamental conseguiu de maneira tão rápida e fácil explicar a importância do voto válido, e não dos brancos e nulos. Esse é o poder do marketing.

Um dos participantes ainda comenta, “seria bem ruim quatro anos desse lanche.” E como o próprio Burger King explica, quatro anos que você não poderá reclamar do resultado.

Confira o comercial abaixo:

Olá, Carol não faz campanha política para nenhum candidato, mas acredita na importância do voto. Vote consciente e vote em quem você acredite que fará a diferença, lutará por você e quem mais precisa.

Compartilhe!

Moro em Bauru, interior de São Paulo, tenho 22 anos e trabalho com design desde 2012. Sou apaixonada por games e literatura. Estou tentando viver uma vida saudável, mas minha paixão por McDonald's dificulta tudo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *