Inspiração

Artnia: Um paraíso para fãs de Final Fantasy e Dragon Quest

Se você me conhece ou acompanha meus posts sobre games, deve imaginar que eu tenho um interesse bastante particular em Final Fantasy, bem como a empresa responsável pela série, a Square-Enix. Por causa disso, sempre tive interesse em pesquisar sobre a empresa e seus projetos.

Um dos projetos de marketing mais legal que a Square-Enix criou foi o Artnia Square Enix’s Café,em Shinjuku (Tóquio), perto sede da empresa e da estação de trem Higashi-Shinjuku. Artnia é uma lojinha/cafeteria de souvenirs e comidas customizadas com as temáticas dos games mais populares da Square-Enix: Final FantasyDragon Quest e Kingdom Hearts

Imagem reprodução appetiteforjapan.com

Existem dois ambientes dentro do café temático. O primeiro é chamado de “Fancy Area” (do português, “área chique”). Lá, os visitantes podem encontrar uma grande variedade de merchandising dos três jogos mais populares. Produtos como bichos de pelúcia, trilhas sonoras, chaveiros e colecionáveis.

Apesar da cafeteria parecer pequena, existe uma grande variedade de coisas pra se ver dentro dela. A área de merchandising não é apenas uma lojinha, mas conforme você vai adentrando Artnia, você se sente mais imerso nesse mundo mágico da Square-Enix. É isso que você sente ao adentrar a segunda área, a Área de Luxo, onde são exibidos os produtos mais refinados como perfumes, jóias, estatuetas e ilustrações.

Toda a área de luxo, vista no vídeo acima, foi inspirada nas cavernas de Materia de Final Fantasy VII: escuras mas com luzes chamativas. Claro que no jogo as cavernas eram bem mais rústicas do que essa sala extremamente luxuosa. Os guardanapos tem o emblema do bar de Tifa em Final Fantasy VII, também.

Fotos bem de pertinho nos mostram a qualidade e os detalhes dos produtos a mostra dentro do Artnia. Um exemplo maravilhoso é esse Venom abaixo. A Square-Enix é dona da Play Arts, uma das empresas fabricantes de colecionáveis mais famosas do mundo. É famosa porque seus colecionáveis são incrivelmente lindos. Esse Venom abaixo está a venda, assim como outros produtos da Marvel e da DC.

A última área é a cafeteria, onde visitantes escolhem dentro de um cardápio qual comida ou bebida da temática Final Fantasy e Dragon Quest eles vão querer experimentar. O cardápio do Artnia é especialmente famoso porque, além de fazer alusão a personagens e franquias muito queridas, também são extremamente bonitos e agradáveis de se olhar.

Um dos produtos que mais me chamou a atenção quando descobri essa loja foram os parfaits (um tipo de frozen yogurt) inspirados no meu casal favorito, Cloud e Aerith. São simplesmente lindos e, pra quem conhece os personagens, é fácil de identificá-los.

O cardápio mais do que fofo da Artnia

Doces, cafés, bebidas e sobremesas:

Refeições completas:

E, finalmente, um tour interativo dentro da Artnia! Pra quem não conhece, alguns YouTubers (como o Jovem Nerd) agora gravam vídeos com câmeras 360 graus. O que quer dizer que você pode escolher aonde você quer olhar enquanto o vídeo corre. Clicando e arrastando de um lado para o outro, você pode ter um gostinho do que é visitar Artnia.

Espero um dia poder ter a oportunidade de visitar esse lugar. Sem dúvidas, uma experiência mágica e imersiva!

Compartilhe!

Moro em São Paulo, tenho 26 anos e trabalho com design e desenvolvimento web desde 2012. Sou apaixonada por games e literatura, mas as duas coisas que eu mais amo no mundo são cachorrinhos e qualquer coisa cor-de-rosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *