#vidasaudável,  Dia-a-dia

Metas para 2015

Todo mundo lista algumas metas de desenvolvimento pessoal para a virado do ano, certo? E poucas são as pessoas que vão até o final do ano tentando cumprir essas pequenas metas e promessas. Eu mesma, sempre fui de fazer listinhas. Era incentivado na escola e então, desde criança, eu tenho esse hábito. Mas nunca foi do meu hábito sequer lembrar que tinha feito tais promessas em janeiro.

Esse ano, gostaria de fazer algo diferente. Tentar levar minhas promessas até o fim e fazer de 2015 um ano de grande desenvolvimento pessoal: não só carreira, mas psicológico. Junto com minha amiga Brittany, listei as coisas que pretendo fazer neste ano, dividido em três categorias: a) trabalho, b) pessoal e c) criativo. Vamos à lista, então?

a) Trabalho
Não se sobre-carregue: Eu tenho muito medo de decepcionar as pessoas que gosto e admiro. Por isso, tentando fazer mais do que posso no trabalho e na vida social. Não por uma questão de falta de capacidade, mas de falta de tempo, às vezes pareço despreparada para o trabalho, mas é que quero, como diria minha avó, “abraçar o mundo com as pernas.”
Encontre soluções diferentes: Ao invés de perguntar e pedir por soluções prontas, eu devo pensar nas minhas próprias ideias. Isso não significa descartar e ignorar os colegas de trabalho, muito pelo contrário. Devo saber equilibrar as duas coisas. 
Aprenda a apreciar os fins de semana e feriados: Não deu tempo de fazer algo da empresa dentro da empresa? Tudo bem, preciso aprender a deixar para a segunda-feira. Isso serve para os freelas também. Trabalho trás dinheiro, mas preciso saber usar meu tempo de folga com outras coisas além de serviço!
Faça os intervalos no horário de serviço: Horários de almoço e intervalos de café são direitos conquistados pra todos nós trabalhadores, e é muita falta de consideração eu simplesmente fingir que eles não existem, certo?

b) Pessoal
Entre no peso certo:
 Eu sou uma pessoa que está, normalmente, abaixo do peso. Nunca estive dentro do meu peso, mas estive bem pertinho! Ano passado, por diversos problemas pessoais, acabei perdendo alguns quilos… E seria muito bom recuperá-los. Alguns já voltaram, mas ainda estou na batalha! 😉
Durma pelo menos 8 horas por noite: Chega desse terrível hábito de ir dormir às 2h da manhã e acordar 6 horas depois. Faz mal pra minha mente, pro meu rendimento, e pra minha pele! Pfff.
Ignore quem te machuca: As vezes, pessoas que você acha que são muito amáveis podem ser muito cruéis. As vezes, as pessoas são basicamente cruéis. Não posso deixar que me abalem. Não importa se são colegas ou familiares. Não serei mais pisada.
Economize seu dinheiro: Sabe o que eu quero? Um carro, pra virar mocinha independente, e poder viajar pra Inglaterra. Sabe o que não cai do céu? Carros (ainda bem) e passagens de avião.

c) Criativo
Trabalhe mais nos seus projetos:
 Não adianta nada eu ter várias ideias diferentes e nunca colocá-las em prática, né? Péssimo hábito.
Trabalhe com seus amigos: Tenho vários amigos talentosos: designers, programadores, escritores,… Porque não desenvolver projetos incríveis com eles?
Desenhe mais: Voltar a desenhar todos os dias talvez seja a coisa mais importante que eu posso colocar aqui nesse post. Meu moleskine novo da Batgirl aguarda novos sketches!
Desenvolva mais a Aria: Aria é o projeto que criei com mais carinho na vida, e com certeza o que tenho mais orgulho até hoje. Tenho varias ideias em relação a ele: história, gameplay, cenários. Não vou deixar meu TCC morrer, como tantos profissionais fazem.

Esse post é um dos primeiros desse blog, então acho difícil alguém estar lendo alguma coisa aqui, haha. Mas se estiver: Quais são as suas metas para 2015? Vamos tentar manter nossas promessas até dezembro!

Compartilhe!

Moro em São Paulo, tenho 26 anos e trabalho com design e desenvolvimento web desde 2012. Sou apaixonada por games e literatura, mas as duas coisas que eu mais amo no mundo são cachorrinhos e qualquer coisa cor-de-rosa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *