MENU
+55 (47) 99133 - 1198

Infográfico: Cloud & Aerith

Sempre que posso, gosto de usar meu tempo livre pra aperfeiçoar minhas habilidades. No mês de dezembro, um blog no Tumblr criou uma série de desafios para celebrar um famoso casal da série de games Final Fantasy, Cloud e Aerith. O desafio para o dia 9 era criar algo para celebrar os 20 anos do game e o casal principal dele. Pensando nisso, criei um infográfico (em inglês) com algumas informações sobre a história deles e o impacto que tiveram nesses 20 anos. Esse é meu primeiro infográfico, e apesar de existirem mais informações sobre os personagens, quis fazê-lo sucinto. Usei as cores principais dos personagens, azul para Cloud e rosa para Aerith. Tentei deixar o mais bicromático possível, apenas inserindo tons acinzentados e trabalhando com o azul e o rosa. Também trabalhei com flat, que acredito que seja a melhor maneira de exemplificar informações em forma de infográfico. Esse não é meu primeiro trabalho com Final Fantasy. Antes disso, eu já havia criado ilustrações das personagens Ifalna e Celes.
Read More ›

Diagramação para Jornalismo

As meninas Inaiá, Mariana, Marina e Tainá de Jornalismo da USC pediram que eu fizesse a diagramação um Caderno Gastronômico para um trabalho da faculdade. Todo o texto e imagens são de créditos delas, apenas as imagens de fundo, ilustrações e diagramação foram feitos por mim. O projeto demorou em torno de 5 dias, com bastante diálogo entre as clientes e a designer. No final, elas ficaram bastante contentes. Foi meu primeiro projeto de diagramação profissional, e fiquei bastante feliz com o resultado. Já fazia algum tempo em que eu não diagramava nada no InDesign, apenas algumas coisas pequenas para a empresa da qual trabalho e na época em que estava fazendo meu TCC. Foi muito bom exercitar essa habilidade com um dos softwares da Adobe que eu mais gosto de usar. Para falar a verdade prefiro usá-lo até como editor de texto em relação ao Word. Me dá muito mais liberdade criativa e os documentos ficam sempre lindos. No projeto, as meninas escreveram sobre gastronomia, explorando comércios de docerias locais e receitas envolvendo chocolate. Como as imagens que elas me enviaram continham vários chocolates e cupcakes, utilizei as cores marrom e rosa como principais para todas as páginas do trabalho. Me […]
Read More ›

Série Keep Calm

Alguns posters desenvolvidos por mim no estilo Keep calm and Carry on. Nos posters ao lado eu tratei das imagens e vetorizei ambos desenhos, coroa e reator arc. A ideia de começar a desenhar posters foi a simples vontade de ter meus próprios posters nas paredes do meu quarto. Sempre gostei da temática do Keep Calm, e achei que era algo divertido do qual eu podia brincar. O segundo poster foi desenhado de presente para meu irmão mais velho, fã d’Os Vingadores.
Read More ›

TCC: Projeto Aria

Aria (ou Projeto Aria) foi meu projeto de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) para a Universidade do Sagrado Coração, em Bauru, com auxílio do meu orientador, João Carlos Plácido. Nele, desenvolvi a identidade visual, o concept-art dos personagens e cenários, a história e o manual do game fictício de nome Aria. A banca foi Milton Nakata e Renato Valderramas. Ao final da apresentação, no dia 9 de dezembro de 2013, o projeto levou nota 10,0 para casa. Foi sempre um sonho para mim trabalhar com games, e a realização desse projeto me mudou para sempre. Sou muito grata a todos que me apoiaram e que acreditaram que eu conseguiria alcançar este resultado. O projeto até hoje me dá alegria, quando vou apresentá-lo em outros eventos. Foi realmente uma experência única desenvolvê-lo a apresentá-lo, e por isso enfatiso que todas as pessoas deveriam desenvolver projetos dos quais são verdadeiramente apaixonados em seus TCCs. Faz toda a diferença. “Video games are bad for you? That’s what they said about rock ‘n’ roll.” — Shigeru Miyamoto,criador de Mario Bros., The Legend of Zelda, etc.
Read More ›

Cartaz Prêmio Excelência Gráfica

Cartaz criado para o concurso e evento 3° Prêmio Regional de Excelência Gráfica Vinicius Viotto Coube. A temática escolhida foi a invasão da tecnologia no Design Gráfico e nas artes na atualidade, explicando o uso das cores CMYK. O quadro utilizado, um dos meus favoritos, é o The Swing, também conhecido como The Happy Accidents of the Swing, quadro feito a óleo pelo pintor francês Jean-Honoré Fragonard, no século 18 (1767), um exemplo clássico da arte Rococó. Muito para a minha felicidade, esse quadro acabou aparecendo no filme Frozen, alguns anos depois!
Read More ›